O time do Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (09), quando dominou o Fluminense no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Rubro-Negro saiu vitorioso ao vencer o adversário por 2 a 0. Entretanto, mesmo com o resultado positivo, o zagueiro Felipe Melo declarou que o Flu foi superior ao time da Gávea.
— *No primeiro tempo o Flamengo criou bastante, mas até a expulsão o Fluminense foi bem melhor. O jogo se encaminhava para um possível empate, e após a expulsão foi preciso correr muito e marcar. Infelizmente sofremos um gol no final. Já mostramos no Carioca do ano passado que somos capazes. Sabemos que é um desafio difícil, mas o trabalho silencioso tem sido o nosso melhor trunfo neste momento -*, disse Felipe Melo.
De acordo com Felipe Melo, o Fluminense foi superior ao Flamengo até os 17 minutos do segundo tempo, quando o time ficou com um jogador a menos. O jogador Thiago Santos foi expulso após receber o cartão vermelho por falta em Everton Cebolinha. Anteriormente, o zagueiro tricolor já havia sido advertido com o cartão amarelo. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Yuri Elino voltou atrás e expulsou o atleta do Flu.
Apesar da declaração de Felipe Melo de que o Fluminense foi superior até o início do segundo tempo, o Flamengo dominou o adversário durante toda a partida. Comprovando isso, segundo o portal especializado SofaScore, o Rubro-Negro teve sete grandes oportunidades de gol contra apenas uma do rival. Além disso, o Flamengo finalizou 24 vezes, enquanto o Fluminense apenas oito.
A próxima partida entre Flamengo e Fluminense está marcada para o próximo fim de semana. Assim, no sábado (16), as equipes se enfrentarão no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, a partir das 21h (horário de Brasília). O clássico será realizado no Maracanã, para definir o primeiro finalista do Estadual 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: