Felipe Melo alfineta Flamengo ao reclamar de calendário ‘apertado’ do Fluminense às vésperas de clássico

O Fluminense sofreu uma derrota por 1 a 0 para a LDU (EQU) no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, realizado na última quinta-feira (22). No entanto, o foco de Felipe Melo, meio-campista do time tricolor, já está voltado para o clássico contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca e marcado para o próximo domingo (25).

Durante uma coletiva de imprensa após o confronto em Quito, Felipe Melo expressou sua insatisfação com o ‘apertado’ calendário do Fluminense. Além disso, o jogador questionou se o clássico contra o Flamengo seria realizado caso fosse o rival rubro-negro quem estivesse disputando a Recopa Sul-Americana.

‘Ninguém fala absolutamente nada. Foi só um joguinho na altitude, 6 horinhas de voo. O jogo de domingo às 4h da tarde. Penso que se fosse ao contrário não teria jogo. Cabe até discussão sobre isso. Será que o Flamengo faria o jogo, ou é só com o Fluminense? Mas é isso. É um clássico. Não canso de dizer que o Flamengo é um dos maiores times do continente, muito forte. Se reforçou ainda mais. Então é sempre uma decisão -‘, disse Felipe Melo.

Apesar da colocação de Felipe Melo, é importante ressaltar que o Flamengo também passou por uma situação semelhante recentemente. O time rubro-negro, vencedor da Libertadores em 2019 e 2022, enfrentou clássicos pelo Campeonato Carioca enquanto disputava a Recopa Sul-Americana nos anos seguintes, contra o Independiente Del Valle (EQU).

Flamengo e Fluminense se enfrentarão às 16h (horário de Brasília) no domingo (25), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Este clássico é considerado uma ‘final antecipada’ da Taça Guanabara, já que as duas equipes estão empatadas com 21 pontos na competição estadual. O Flamengo lidera devido ao critério de desempate do ‘saldo de gols’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: