Gerson voltou a ser alvo do Zenit (RUS), e o clube russo demonstrou interesse em acionar a multa rescisória para concretizar a contratação do capitão rubro-negro. Nesta segunda-feira (09), o ex-jogador Felipe Melo aproveitou a oportunidade para oferecer um conselho ao atleta do Flamengo. Segundo o atual comentarista, o mais adequado seria permanecer no Mengão, considerando o excelente momento que ele está vivendo no clube e na Seleção Brasileira.
— *É o poder que o atleta tem de decisão. Eu sou capitão de um dos maiores clubes do nosso continente, sou ídolo da torcida, já ganhei vários títulos, tenho uma ótima história, sou querido por todos, titular da Seleção Brasileira às vésperas de uma Copa do Mundo… Eu não iria* —, começou Felipe Melo.
*“Mas, assim, eu não teria nem pensamento de saída. É trocar algo por um sonho que não vai mudar a vida dele (Gerson). Eu jamais faria isso”*, finalizou o ex-jogador da Seleção Brasileira durante o programa do SporTV, na mesma data.
Não é uma novidade que o Zenit está interessado na contratação de Gerson. Contudo, o clube de São Petersburgo informou ao Flamengo que irá acionar a multa rescisória do jogador, que é de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 159 milhões na cotação atual), para prosseguir com a negociação.
Por outro lado, o Zenit também não vê obstáculos para fechar um acordo com Gerson. Isso se deve ao fato de que a equipe russa apresentou uma proposta salarial de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual) por ano. Além disso, o contrato pode incluir cláusulas que aumentem o valor, atreladas a metas atingidas por partida, gols, convocações e outros objetivos.
Mencionado por Felipe Melo, Gerson vive um grande momento no Flamengo. O meia é titular absoluto do time sob o comando de Filipe Luís e assumiu a capitania desde a gestão de Tite, que foi demitido no final do ano passado. Para concluir, o volante tem sido convocado regularmente para a Seleção Brasileira, especialmente agora sob a direção de Carlo Ancelotti, que lhe concedeu a titularidade.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: