A vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Palmeiras, neste domingo (25), no Allianz Parque, foi marcada por mais uma atuação destacada do goleiro Agustín Rossi. Assim, o argentino se mostrou decisivo ao defender um pênalti cobrado por Piquerez e impedir o gol no rebote finalizado por Estêvão, em um dos momentos cruciais da partida. A excelente performance fez com que o arqueiro recebesse elogios de Felipe Melo.
O ex-volante e atual comentarista Felipe Melo, durante um programa no SporTV, não hesitou em enaltecer o desempenho do goleiro rubro-negro. Para ele, Rossi se firmou como o melhor goleiro em atividade no Brasil. ‘Eu afirmo hoje que o Rossi é o melhor goleiro do Brasil. O que ele tem feito com os pés e com as mãos, defende pênalti, defesas que são milagres’, declarou o ex-atleta.
‘Quando o Flamengo precisa, o cara olha e pensa: ‘Se passar da zaga que é muito boa, ainda tem um goleiro aqui que vai ter que penar para fazer o gol’. Ele é muito bom. Se acostumou com pressão no Boca. Enfim, está acostumado com pressão, não é espalhafatoso, é bem posicionado’, finalizou Felipe Melo.
Aos 29 anos, Rossi acumula agora 23 penalidades defendidas em sua carreira, um número que o coloca entre os cinco goleiros argentinos com mais defesas desde 1990. No ranking, o arqueiro está atrás de nomes como Sergio Romero (29), Franco Armani (27) e Roberto Abbondanzieri (26), e à frente de Emiliano Martínez, com 18.
Por fim, com Rossi à disposição, o Flamengo concentra suas atenções no próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (28), o Rubro-Negro enfrentará o Deportivo Táchira (VEN), no Maracanã, para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, as equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: