O Flamengo entrou em campo na última quarta-feira (16) e conseguiu uma impressionante vitória por 6 a 0 contra o Juventude. Apesar do resultado favorável, os torcedores rubro-negros manifestaram seu descontentamento nas arquibancadas do Maracanã, em razão dos elevados preços dos ingressos praticados sob a gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista. Nesse contexto, Felipe Melo, ídolo do Fluminense, fez críticas à decisão do dirigente e enviou uma mensagem sobre a relevância da torcida.
— O torcedor raiz não vem ao Maracanã com um preço desses, então estamos perdendo um pouco desse torcedor raiz, aquele que canta, que grita, que apoia o time. Se eu pudesse decidir, diminuiria os valores dos ingressos, porque quero o estádio cheio. Estádio cheio, com a torcida a favor, é, sem dúvida nenhuma, um combustível a mais para o time — iniciou Felipe Melo.
— Quantas vezes vimos o Flamengo ganhar jogos e até campeonatos por causa do clima, por causa do ambiente. Então, acho que o Flamengo perde com isso. Ganhou de seis, mas, de repente, se o Maracanã estivesse lotado, poderia ter ganhado de oito. Acredito que essa é uma forma equivocada de ganhar dinheiro, não precisa ser assim. Diminui! O Flamengo é gigante, pode arrecadar de outras formas — concluiu.
Antes do jogo, a torcida do Flamengo não adquiriu todos os ingressos disponíveis, como era habitual. Assim, os rubro-negros começaram a organizar um protesto contra os preços dos bilhetes estabelecidos pela atual gestão, liderada por Luiz Eduardo Baptista. Dessa forma, foram exibidos cartazes e entoadas músicas de protesto no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: