O Botafogo foi surpreendido na noite de sexta-feira (18) com um gol nos acréscimos que resultou no empate contra o Criciúma, no Maracanã. Após abrir o placar aos 46 minutos do segundo tempo, o time adversário conseguiu marcar aos 49′, com Felipe Vizeu, revelado pelo Flamengo. Na comemoração, o atacante correu em direção à torcida do Botafogo e fez um gesto provocativo. Ao ser questionado sobre sua atitude, o jogador provocou o líder do Brasileirão.
— *Eu posso afirmar que este é meu lar, não é verdade? Acredito que tive muito sucesso aqui, pois foi neste ambiente que me projetei para o cenário futebolístico internacional. Estou muito contente por poder retornar à minha casa. Digo que este é meu lar porque lembro que, ao sair daqui, marquei um gol que foi minha despedida do Flamengo contra o Paraná, foi 2 a 0* — disse Vizeu.
— *Ao retornar ao Maracanã, não poderia ser melhor, logo contra o Botafogo, um rival do grande clube de onde saí, que é o Flamengo. Hoje pude ser feliz. O mais importante é estar defendendo a camisa do Criciúma. (Sobre o gesto provocativo) é algo que deve ser feito, com certeza, é importante manter o padrão* — acrescentou Vizeu.
Felipe Vizeu, formado no Flamengo, empatou o jogo nos acréscimos para o Criciúma contra o Botafogo e fez o gesto de ‘chororô’ em frente à torcida adversária. 🤣😭
Com uma defesa sólida e excelentes atuações do goleiro Gustavo, o Criciúma segurou o Botafogo durante os 90 minutos. No entanto, nos acréscimos, Tiquinho Soares abriu o placar. Mas aos 49′, Vizeu aproveitou um cruzamento de Bolasie, balançou as redes e fez o gesto provocativo.
Com esse resultado, o Botafogo permanece na liderança do Brasileirão, com 61 pontos, dez à frente do Flamengo, que tem um jogo a menos. Logo atrás estão Palmeiras (57) e Fortaleza (56). Importante ressaltar que o São Paulo também se aproximou do topo, com 50 pontos.
Felipe Vizeu relembrou sua despedida do Flamengo em 10 de junho de 2018, quando marcou, juntamente com Diego Ribas, os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paraná. Essa partida também marcou a despedida de Vini Jr do Flamengo no Maracanã. Enquanto o atual atacante do Criciúma foi transferido para a Udinese (ITA), Vini Jr viajou para se apresentar ao Real Madrid (ESP).
Assim, o algoz do Botafogo chegou ao Flamengo em 2013, para integrar a equipe sub-17, permanecendo até 2018. Vizeu foi um dos destaques na conquista da Copinha de 2016 e fez parte do time campeão do Carioca profissional no ano seguinte. Com o manto rubro-negro, acumulou 75 jogos e 20 gols.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: