FERJ estabelece plano de segurança para a partida entre Flamengo e Vasco no Engenhão

O jogo inaugural da semifinal do Campeonato Carioca, que confrontará Vasco e Flamengo, será realizado sob um robusto esquema de segurança, similar ao que foi implementado nos Clássicos dos Milhões que ocorreram no Maracanã. Ao todo, 650 policiais militares estarão presentes no evento, sendo que 600 deles pertencem ao Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe).

Para assegurar a proteção do público, as vias ao redor do Nilton Santos passarão por um bloqueio total três horas antes do início da partida. Assim sendo, o acesso ao estádio será liberado no mesmo horário, com o intuito de evitar aglomerações e facilitar a entrada dos torcedores.

A quantidade de agentes designados para este jogo é equivalente àquela utilizada em confrontos entre Vasco e Flamengo no Maracanã. Contudo, enquanto o icônico estádio carioca possui capacidade para receber até 60 mil torcedores, o Nilton Santos terá um limite reduzido, comportando pouco mais de 38 mil espectadores.

Os torcedores chegarão de maneira separada para prevenir confrontos. A organização direcionará a torcida do Vasco para a passarela de concreto da Estação Engenho de Dentro, enquanto os rubro-negros acessarão o local pelo lado da escada de ferro. Dessa forma, a concessionária Supervia disponibilizará trens extras na saída do jogo para atender à demanda.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: