Federação emitiu nota repudiando o ato contra o atacante rubro-negro
Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste domingo (06), em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O primeiro clássico carioca do torneio, terminou com vitória tricolor por 1 a 0. No entanto, uma cena protagonizada pela torcida adversária tirou a beleza do Fla-Flu. Gabigol foi vítima de um ato racista e, após se manifestar, recebeu apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Nas redes sociais, a entidade se manifestou afirmando que providências serão tomadas depois que as imagens e o caso forem investigados: “A FFERJ prega a igualdade, o respeito e lamenta e repudia as ofensas dirigidas ao atleta Gabriel Barbosa, do Flamengo. A competência para avaliar o caso é do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ”, dizia a publicação.
CONFIRA A NOTA:
A @FFERJ prega a igualdade, o respeito e lamenta e repudia as ofensas dirigidas ao atleta Gabriel Barbosa, do @Flamengo. A competência para avaliar o caso é do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ. pic.twitter.com/6C0EcGTr4I
— Cariocão Betfair 22 (@Cariocao) February 6, 2022
Cabe ressaltar que, além de Gabigol ter sido vítima de racismo, outro ato lamentável por parte da torcida do Fluminense chamou a atenção. Isso porque, Vitinho, que entrou no jogo já no segundo tempo, acabou expulso cerca de dez minutos após ter pisado em campo e, quando deixava o gramado, foi alvo de um torcedor tricolou, que jogou um copo de bebida na direção do atacante.
Precisando superar as polêmicas e também a derrota, o Flamengo vira a chave para focar em seu próximo compromisso. Nesta quinta-feira (10), o Mais Querido volta a entrar em campo, para enfrentar o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h (horário de Brasília).
Share this content: