Aproxima-se o momento de dar início aos primeiros jogos das semifinais do Campeonato Carioca. Em vista dos confrontos decisivos, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu, neste sábado (09), um comunicado a respeito da arbitragem para os embates entre Flamengo x Fluminense, e Vasco x Nova Iguaçu.
Por meio das redes sociais, a FERJ comunicou que adotou medidas para coibir as conhecidas ‘rodinhas’ em torno dos árbitros durante as partidas. Em síntese, a entidade esclarece no comunicado que somente os capitães de cada equipe terão autorização para dialogar com os árbitros. Dessa forma, os jogadores que desrespeitarem essa regra serão punidos com cartão amarelo.
‘O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, após debate com os representantes dos clubes presentes à reunião para análise e indicação dos árbitros para a semifinal do Carioca na quinta-feira (07/03), enviou ofício no mesmo dia ao Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco e semifinalistas da Taça Rio também, para informar e alertar que, para evitar o famoso “bolinho” ao redor do árbitro, aquele atleta que se dirigir de forma ostensiva, contundente e intimidatória será advertido com cartão amarelo. Permanece função exclusiva do capitão a interlocução com a arbitragem. Os capitães serão avisados pelo juiz antes da partida sobre a diretriz’.
Iniciando uma das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Fluminense, neste sábado (09), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de março, também no Maracanã, às 16h (de Brasília). Como vencedor da Taça Guanabara, o Mengão tem a vantagem de jogar pelo empate ou por dois resultados iguais.
Já no domingo (10), Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam pela semifinal do Carioca. O confronto terá lugar no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). O jogo de volta está programado para o dia 16 de fevereiro, às 16h (de Brasília), porém o local ainda não foi definido.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: