Baixa qualidade das imagens na transmissão de Flamengo e Nova Iguaçu renderam críticas dos telespectadores
No último sábado (21), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0, pela quarta rodada do Cariocão. Durante a goleada rubro-negra, um fato rendeu críticas de quem acompanhava o jogo pela televisão: a baixa qualidade das imagens da transmissão da Band (TV aberta) e Band Sports (canal fechado). Na última segunda-feira (23), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) se manifestou sobre o assunto.
“Na partida Flamengo x Nova Iguaçu, realizada no dia 21 de janeiro, no Maracanã, a lente de uma das câmeras da transmissão, responsável pelas imagens do campo, apresentou defeito e também houve problema com a incidência de luz. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já providenciou a troca da câmera e fez os ajustes quanto à luminosidade. Mais do que isso: aproveita para se desculpar com o torcedor, garantindo que vai trabalhar para manter a excelência das outras 15 partidas transmitidas até agora”, disse a FERJ.
A exibição de Flamengo e Bangu espantou os torcedores que acompanharam a partida pela TV. Com aspecto esbranquiçado, sem nitidez, e por vezes, desfocado, o público fez reclamações acerca da qualidade das imagens. A responsável pela produção das imagens é a BRAX Sports Assets, detentora exclusiva dos direitos de transmissão do Cariocão, que também atua em outros torneios no país.
É válido destacar que, apesar da ‘bronca’ dos telespectadores naturalmente ter sido direcionada aos canais que transmitiam a partida, quem ‘gera’ as imagens é a BRAX Sports Assets, e a emissora as recebe prontas. O contrato entre BRAX e Grupo Bandeirantes vai até 2025 para a exibição do Campeonato Carioca.
Com exibição da Band, no canal aberto, e Bandsports, na TV por assinatura, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (24). Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Fla encara o Bangu, às 21h10 (horário de Brasília). Entretanto, como é de costume, a cobertura mais rubro-negra da Internet fica por conta do canal do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: