Ficou $algado: Benfica estipula valor para vender Everton Cebolinha

Monitorado pelo Flamengo, o jogador não vive bom momento no clube português, mas passa longe de ser ‘descartado’

Após bater na trave na temporada anterior, o Flamengo quer dar a volta por cima em 2022. Para isso, a equipe tenta fortalecer o plantel, porém, não tem encontrado facilidade. Prova disso é que, até então, nenhum reforço foi anunciado. Dentre os atletas que podem chegar, está o atacante Everton Cebolinha, contudo, o Benfica não quer facilitar a saída. A pedida dos portugueses, aliás, seria em torno de 20 milhões de euros (R$ 123,7 mi, na cotação atual).

Cebolinha foi contratado pelo Benfica depois de se destacar pelo Grêmio e ser protagonista da Seleção Brasileira em na conquista da Copa América de 2019. À época, o clube português desembolsou justamente 20 milhões de euros para contar com o habilidoso atacante. Hoje, a diretoria trabalha com a lógica de que não pode ter prejuízo na saída do jogador e cobra a mesma quantia, segundo o jornal Record, de Portugal.

O interesse do Flamengo em Everton se deu não somente pela necessidade de trazer jogadores de nível considerado elevado para o futebol nacional, mas também em decorrência das baixas no plantel. Primeiro, o Fla perdeu Kenedy, que estava emprestado pelo Chelsea. O clube inglês solicitou o retorno imediato, e o Rubro-Negro nada pôde fazer. Agora, mais uma peça da mesma posição está prestes a dar adeus à Gávea: Michael será negociado com o Al Hilal (EAU), assim aumentando a carência no setor.

Enquanto não recebe reforços, o técnico Paulo Sousa corre contra o tempo para aplicar suas ideias aos jogadores disponível ainda na pré-temporada. O primeiro jogo do Fla no ano está marcado para as 21h35 da próxima quarta-feira (26), contra Portuguesa, pela Taça Guanabada. No entanto, a equipe principal ainda não será utilizada na partida, visto que o clube tem um planejamento de iniciar o Carioca com um time alternativo e inserir as ‘estrelas’ do elenco de forma gradual.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/ficou-algado-benfica-estipula-valor-para-vender-everton-cebolinha/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ficou-algado-benfica-estipula-valor-para-vender-everton-cebolinha

Share this content: