Ficou com medo? Felipão explica retranca usada contra o Flamengo

Jogando em casa, treinador optou por três zagueiros e três volantes

Mesmo com a Arena da Baixada lotada e precisando de uma vitória simples em casa para se classificar, a postura do Athletico-PR na derrota contra o Flamengo, por 1 a 0, foi surpreendente. O técnico Luiz Felipe Scolari escalou a equipe com três zagueiros, três volantes e apenas um atacante. Ao ser questionado pela tática da equipe em coletiva de imprensa, Felipão explicou o motivo pela falta de ousadia durante as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17).

— (Por que não atacou mais?) Porque é o Flamengo! Não é um time comum, é um time com qualidade. Depois que perde, vocês vão analisar, dizer que o Flamengo é comum. O Flamengo não é comum. Foi um jogo muito equilibrado, não vi muita vantagem em algumas das equipes. Tanto nós quanto eles poderiam ter vencido o jogo. Montamos a equipe pensando em ganhar, mas também que o adversário tenha dificuldade para chegar em nosso gol. A torcida deve estar entendendo que estávamos vivos em três competições. Estamos disputando em igualdade com equipes que são superiores a nós — disse o treinador do Athletico-PR.

Como disse o experiente técnico, o Athletico-PR estava vivo em três frentes. Porém, com a eliminação desta quarta-feira (17), sobraram as semifinais da Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Competições em que o Flamengo também segue na disputa, além, claro, da Copa do Brasil. O próximo adversário do Mais Querido na competição sai do confronto entre São Paulo e América-MG. No jogo de ida, vantagem do time do Morumbi, por 1 a 0. Nesta quinta-feira (18), os dois times se enfrentam em Belo Horizonte, no Estádio Independência.

As semifinais do mata-mata acontecem na próxima quarta-feira (24) e no dia 14 de setembro. Antes, porém, o Rubro-Negro volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Na segunda posição, o Flamengo encara o Palmeiras, domingo (21), no Allianz Parque. Atualmente o Mais Querido está nove pontos atrás do time paulista e precisa da vitória para seguir vivo na briga pelo eneacampeonato. O Coluna do Fla, no Youtube, trará todas as emoções do jogão.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/ficou-com-medo-felipao-explica-retranca-usada-contra-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ficou-com-medo-felipao-explica-retranca-usada-contra-o-flamengo

Share this content: