Os torcedores fervorosos de futebol aguardam com expectativa o início do Super Mundial de Clubes 2025. O Flamengo, como cabeça de chave do Grupo D, enfrentará Chelsea (ING), León (MEX) e Espérance de Tunis (TUN). Com menos de quatro meses até a estreia do torneio, a FIFA anunciou uma das patrocinadoras do campeonato intercontinental: a Coca-Cola.
“Parceiro de longa data da FIFA e patrocinador da Copa do Mundo da FIFA™ desde a edição de 1978, a The Coca-Cola Company espera continuar sua parceria ativando a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™. Os fãs de 32 dos clubes de melhor desempenho do planeta podem esperar encontrar experiências e programas exclusivos como parte da ativação da Coca-Cola em cidades dos EUA e em outros lugares do mundo quando o torneio inovador ocorrer em junho e julho de 2025“, declarou a FIFA, em um comunicado oficial.
O Flamengo já tem definido o seu dia de estreia no Mundial de Clubes 2025. No dia 16 de junho, o Mengão enfrentará o Espérance, no Lincoln Financial Field, às 22h (horário de Brasília). Quatro dias depois, o Fla se medirá contra o Chelsea (ING) na segunda rodada, no mesmo estádio. Por fim, o Rubro-Negro concluirá sua participação na fase de grupos diante do León (MEX), em 24 do mesmo mês, no Camping World Stadium.
O Flamengo deve arrecadar aproximadamente 20 milhões de euros (equivalente a R$ 127 milhões na cotação atual) pelos três jogos da fase de grupos do Mundial. Ademais, as equipes também receberão um valor adicional a cada fase que avançarem. Assim, a equipe vencedora do torneio poderá faturar até 100 milhões de euros. Portanto, se o Mais Querido conseguir conquistar o título, poderá embolsar R$ 635 milhões.
A The Coca-Cola Company, um parceiro histórico da FIFA, foi confirmada para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
A renomada empresa de bebidas será uma das principais ativadoras na competição global de clubes, que ocorre a cada quatro anos. A Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ reunirá 32 dos clubes mais destacados do mundo, provenientes de todas as seis confederações.
“A The Coca-Cola Company está envolvida na publicidade de estádios em todas as Copas do Mundo da FIFA desde 1950 e proporcionou muitas experiências memoráveis no futebol global ao longo das décadas. Estamos muito felizes em ter um parceiro tão importante e de longa data a bordo, enquanto inauguramos uma nova era no futebol de clubes global com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Este será um torneio emocionante, inclusivo e verdadeiramente global que, em última análise, promoverá o desenvolvimento do jogo de clubes, ao mesmo tempo em que agregará valor aos nossos parceiros”, afirmou o Diretor de Negócios da FIFA, Romy Gai.
“Parcerias esportivas como a que temos com a FIFA são um importante impulsionador de crescimento para nossa empresa, marcas e sistema global, e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA será um momento significativo para unir o mundo por meio do poder do esporte. Os fãs de futebol estão entre os mais apaixonados do mundo, e estamos honrados em fazer parte desses momentos refrescando fãs e atletas com nosso portfólio de bebidas e proporcionando a eles experiências inovadoras”, comentou Brad Ross, vice-presidente de marketing e parcerias globais de esportes e entretenimento da The Coca-Cola Company.
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA™, que contará com 32 equipes, será realizada a cada quatro anos, com a edição inaugural programada para começar em Miami em 14 de junho de 2025, e os primeiros campeões de clubes verdadeiramente globais a serem coroados em Nova York, Nova Jersey, em 13 de julho de 2025.
Os ingressos para todas as 63 partidas do torneio já estão disponíveis para compra no FIFA.com/tickets, além de pacotes de hospitalidade que serão lançados nas próximas semanas.
Cada partida da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 será transmitida ao vivo para fãs em todo o mundo gratuitamente através do DAZN.com. Informações completas sobre a competição, incluindo as escalações dos grupos, o cronograma das partidas, detalhes sobre troféus e perfis de clubes, podem ser encontradas em FIFA.com”, concluiu a FIFA.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: