FIFA desenvolve abordagem ‘inesperada’ com fãs para aprimorar a reputação das partidas do Mundial

Torcedores que já adquiriram ingressos para as partidas do Mundial de Clubes estão recebendo e-mails com instruções sobre a mudança de assento. A proposta da FIFA visa aprimorar a imagem dos jogos na televisão, criando a impressão de estádios lotados. Portanto, por exemplo, aqueles que compraram assentos atrás dos gols serão realocados para áreas centrais, a fim de garantir uma melhor visibilidade na TV.

A razão para essa mudança é que a venda de ingressos para o Mundial está aquém das expectativas. Isso se deve ao fato de que o futebol não é o esporte predominante nos Estados Unidos. Ademais, os preços dos bilhetes foram considerados altos para a população local. Por essa razão, a FIFA decidiu reduzir os valores dos ingressos para os jogos que apresentaram as piores vendas.

‘As pessoas criticam a FIFA se o preço estiver alto ou muito baixo. Estão criticando as promoções para estudantes. Estudantes! Quando eu era estudante eu não tinha dinheiro. Eu adoraria que naquela época a FIFA me convidasse para assistir à Copa do Mundo de Clubes. Não queremos estádios vazios. Acredito que os estádios vão estar bem lotados’, afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Os torcedores que estão sendo remanejados não precisarão pagar a diferença. Os assentos atrás dos gols são mais econômicos em comparação aos centrais, por exemplo. Em função do insucesso nas vendas do Mundial de Clubes, a FIFA não tem divulgado a quantidade de ingressos vendidos por partida. Contudo, as partidas do Real Madrid (ESP) e dos argentinos Boca Juniors e River Plate apresentam os melhores resultados.

16/06 – Flamengo x Espérance (TUN) – 22h (horário de Brasília) 20/06 – Flamengo x Chelsea (ING) – 15h (horário de Brasília) 24/06 – Los Angeles FC (EUA) x Flamengo – 22h (horário de Brasília)

Em busca do bicampeonato, o Flamengo fará sua estreia no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira (16), enfrentando o Espérance. Em seguida, no dia 20/06, terá o que teoricamente será o confronto mais desafiador, contra o Chelsea (ING). Por último, o duelo com o Los Angeles ocorrerá no dia 24 de junho.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: