A FIFA anunciou, nesta sexta-feira (20), os detalhes sobre a realização da Copa Intercontinental, competição que substituirá o antigo Mundial de Clubes. O Flamengo, caso consiga reverter a desvantagem nas quartas de final da Libertadores diante do Peñarol (URU), está na disputa por uma vaga no torneio.
O torneio intercontinental terá seu início no próximo domingo (22), com o confronto entre Auckland City (NZL) e Al Ain (EAU). Equipes como Al Ahly (EGI) e Real Madrid (ESP), campeão da última UEFA Champions League, também participarão. Caso o Flamengo se classifique, enfrentará o Pachuca (MEX) no ‘Derby das Américas’, terceira partida da competição.
Além disso, a grande final da Copa Intercontinental já tem data e local definidos. A disputa pelo título mundial acontecerá no dia 18 de dezembro, em Doha, no Catar. O Real Madrid é a única equipe garantida na final, enquanto as demais competirão por uma vaga para enfrentar o time espanhol.
*O Flamengo perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores para o Peñarol por 1 a 0 no Maracanã*. No entanto, a equipe sob o comando de Tite terá a oportunidade de buscar a virada no Uruguai, no próximo dia 26, às 19h. Avançando, o Rubro-Negro continuará na disputa pelo tetracampeonato da Libertadores e pela vaga no mundial.
Antes de concentrar suas energias no confronto com o Peñarol, o Flamengo enfrentará o Grêmio pela 27ª rodada do Brasileirão. Assim, a equipe carioca precisa da vitória para manter vivo o sonho do título nacional. O jogo está marcado para este domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: