FIFA e Conmebol homenageiam criador do Dragon Ball utilizando fotos do Flamengo

Os admiradores de Dragon Ball receberam uma triste notícia nesta sexta-feira (08), com a divulgação do falecimento de Akira Toriyama, criador do famoso desenho japonês, ocorrido em 01 de março. Apesar de aparentemente não ter ligação com o mundo do futebol, tanto a série quanto o seu idealizador foram alvo de diversas homenagens por parte de clubes e entidades ligadas ao esporte. De forma curiosa, a FIFA e a Conmebol escolheram fotos do Flamengo para se despedir do artista.

Ambas as entidades compartilharam imagens da comemoração conhecida como ‘fusão’, protagonizada por Gabigol e Bruno Henrique desde 2019. Na página da FIFA, a foto veio acompanhada por uma legenda contendo dois emojis, um de cobra e outro de coração. Enquanto isso, a Conmebol escreveu: ‘…’.

A ‘fusão’ era um momento marcante em Dragon Ball, no qual dois personagens combinavam suas forças para se tornarem um só e mais poderosos. No contexto do Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique foram peças fundamentais em conquistas de títulos como a Libertadores, Brasileirão, Supercopas, Recopa, entre outros troféus.

Além da FIFA, por meio da página da Copa do Mundo, e da Conmebol, no perfil da Libertadores, prestando suas homenagens a Akira Toriyama, o próprio Flamengo também aproveitou as célebres comemorações de Gabigol e Bruno Henrique para transmitir uma mensagem carinhosa aos fãs do renomado artista japonês. Houve até mesmo uma menção ao ídolo Zico, reconhecido no país oriental.

“Hoje faz uma semana que Akira Toriyama, gênio do mangá, nos deixou. Assim como nosso rei Zico conquistou corações no Brasil e além-mar, Toriyama fez o mesmo partindo do Japão. Deixamos aqui nossa homenagem ao criador de Dragon Ball, que continuará nos inspirando a alcançar um poder maior do que já possuímos”, declarou o Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: