O Mundial de Clubes está prestes a ter início neste mês de junho e, dias antes da competição, a FIFA continua a implementar inovações para o torneio. Dessa forma, a entidade máxima do futebol estabeleceu que o campeão exibirá um emblema em sua camisa durante os quatro anos que antecedem a próxima edição.
Isso se deve ao fato de que o primeiro vencedor do Mundial de Clubes neste novo formato manterá o emblema até 2029. Ademais, o logotipo que adornará a camisa da equipe campeã será distinto e especial, a fim de não se assemelhar aos das edições anteriores.
Em decorrência da alteração no regulamento, o Mundial de Clubes deste ano apresenta diferenças em relação ao formato antigo, que passou a ser denominado Copa Intercontinental. Nesta nova competição, o campeão terá o emblema de vencedor apenas por uma temporada, até que uma nova edição seja realizada.
O Mundial de Clubes deste ano será singular e terá um formato que se assemelha ao da Copa do Mundo de seleções, onde 32 equipes irão competir, divididas em oito grupos com quatro times cada. Assim, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as oitavas de final. Por fim, a competição prosseguirá com as quartas de final, semifinais e a final, como já é de praxe.
Dessa maneira, o Flamengo se encontra no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado do Chelsea (ING), Espérance de Tunis (TUN) e Los Angeles FC (EUA). A estreia do time rubro-negro está marcada para o dia 16 de junho, contra a equipe africana, na Filadélfia, às 22h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: