A FIFA decidiu excluir o León (MEX) do grupo do Flamengo no Mundial de Clubes 2025. Em decorrência disso, a entidade confirmou a realização de um confronto entre Los Angeles FC (EUA) e América do México (MEX) para determinar qual será o novo integrante na chave do Rubro-Negro. A partida está agendada para o dia 31 de maio, às 23h30 (horário de Brasília).
Ademais, a FIFA também anunciou que o embate entre Los Angeles FC e América do México ocorrerá na Califórnia, no estádio BMO. Dessa forma, a equipe norte-americana terá a oportunidade de decidir a vaga para o Mundial de Clubes 2025 em seu próprio território.
A exclusão do León do Super Mundial de Clubes, que integrava o grupo do Flamengo, foi efetivada no dia 21 de março. Essa decisão se deu, pois o proprietário da equipe mexicana também comanda o Pachuca (MEX), outro clube que já está classificado para o torneio.
No entanto, a entidade máxima do futebol não permite a participação de dois clubes sob a mesma propriedade no Mundial de Clubes. Esta norma está claramente especificada no regulamento da competição intercontinental, em especial no artigo 10.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será contra o Espérance (TUN), marcada para o dia 16 de junho. O terceiro confronto, que ocorrerá logo após o jogo contra o Chelsea, ainda não possui data e horário definidos. O oponente será determinado a partir do duelo entre Los Angeles e América do México.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: