O Flamengo passou por uma reestruturação na administração e a partir de 2019 começou a colher frutos. A gestão de Rodolfo Landim exerceu a contratação de diversos jogadores renomados do futebol mundial. Filipe Luís é um dos nomes que chama atenção.
Em bate-papo na FlaTV, o lateral esquerdo abriu o jogo sobre a negociação com o Flamengo e revelou que precisou ser convencido de que valeria a pena retornar ao futebol brasileiro. Para Filipe Luís, o ‘projeto vencedor’ do Rubro-Negro foi a chave para aceitar a proposta.
– Eu tinha um tio flamenguista e sempre prometi a ele que ia jogar no Flamengo. Mas eu só vim porque o Flamengo me deu a estrutura com a possibilidade de lutar por título – antes de completar:
– Se o Flamengo não me oferecesse a possibilidade de ser campeão, provavelmente, eu não teria vindo. E a estrutura que tem, o clube que é, com a torcida que tem, reúne todas as características que os jogadores queiram vir – finalizou.
Com o Manto Sagrado, Filipe Luís disputou 84 partidas: 54 vitórias, 17 empates e 13 derrotas. O lateral marcou três gols e conquistou oito títulos: Libertadores, Brasileiro (2019 e 2020), Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana.
Em busca de mais um título com o Flamengo, o lateral se prepara para enfrentar o Coritiba, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
Share this content:
À medida que o Campeonato Brasileiro deste ano se aproxima de sua fase decisiva, as…
A Portuguesa está à espera da validação do projeto da Sociedade Anônima de Futebol (SAF)…
O Flamengo se prepara para retornar aos gramados na quarta-feira (20), quando enfrentará o Cuiabá,…
Danilo já recebeu abordagens do Flamengo nas últimas janelas de transferências. No entanto, o clube…
Atualmente, o calendário do futebol brasileiro encontra-se interrompido em razão da Data FIFA de novembro.…
A novela relacionada à renovação de Gabigol com o Flamengo ganhou um novo desdobramento. O…
This website uses cookies.