Filipe Luís admite falhas na defesa e alerta o Flamengo: ‘Adversários vão nos analisar’

A vitória do Flamengo contra o Juventude evidenciou a força ofensiva da equipe dirigida por Filipe Luís. Desta forma, o Rubro-Negro conseguiu marcar quatro gols, anotados por Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata. No entanto, os dois gols sofridos pelo Mais Querido acenderam um sinal de alerta para o treinador.

O técnico do Flamengo comentou: _’Quantos chutes o Juventude deu? Vocês têm os dados? Três. Os dois gols e mais um. Então não sofremos muito. Pressionamos. A maioria das vezes conseguimos recuperar a posse e não deixamos o adversário criar, em algumas eles saíram. Esse não foi o problema. O problema é quando nós temos a bola.’_ Em seguida, ele acrescentou:

_’Foi na transição, nossa vigilância não estava ajustada. Eles já sabem. Quando acontece um erro e eles sabem o que têm que fazer, eles mesmos já levantam a mão. O treinador apoia e sabe que eles vão cometer erros. Vamos ver, trabalhar para não voltar a repetir. Porque com certeza os adversários vão estudar a gente. Eles têm que estar o mais alerta possível para não cometer erros.’_ Filipe Luís concluiu.

Sob a orientação de Filipe Luís, o Flamengo já disputou cinco partidas até agora. Considerando os confrontos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, o Rubro-Negro conquistou três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o Mais Querido marcou sete gols e sofreu quatro dos adversários.

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, em um jogo atrasado que corresponde à 17ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro irá a campo na quarta-feira (30), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Com uma vitória, o Fla alcançará a terceira posição na tabela do campeonato, enquanto uma derrota poderá afastar o Mais Querido do G-4.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: