Durante sua passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus tinha três práticas recorrentes com os jogadores rubro-negros. Uma delas era realizar atividades físicas em conjunto com o elenco, como por exemplo, uma corrida ao redor do campo do Ninho do Urubu. Na última segunda-feira (30), Filipe Luís seguiu o mesmo caminho e se exercitou ao lado dos atletas.
Outra característica marcante de Jorge Jesus era instruir os jogadores do Flamengo sobre como agir de forma mais adequada durante as partidas, seja em termos mentais ou técnicos. Dessa forma, o treinador português costumava mostrar diversos vídeos para orientar os atletas antes dos confrontos, um hábito que Filipe Luís adotou e aplicou intensamente na segunda-feira (30) e na terça-feira (01).
Por fim, Filipe Luís optou por não revelar a escalação do Flamengo aos jogadores, mesmo tendo treinado uma formação base no CT Ninho do Urubu. Assim como Jorge Jesus, o jovem treinador pretende comunicar a equipe titular aos atletas somente durante a preleção, no vestiário do Maracanã.
A vitória do Flamengo sobre o Corinthians nesta quarta-feira (02) é crucial para abrir vantagem na eliminatória e se aproximar da vaga na final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, com início às 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: