O Flamengo se consagrou pentacampeão da Copa do Brasil no último domingo (10), ao vencer o Atlético-MG com um placar agregado de 4 a 1. Após conquistar o primeiro título profissional de sua carreira, Filipe Luís afastou a possibilidade de descansar jogadores no Campeonato Brasileiro.
— ‘Posso me denominar um treinador sem memória. Não tenho museu em casa, não tenho lugar para memórias. Gosto de apagar e ir para o próximo. E os jogadores que quiserem vir comigo vão entender que eu sou agradecido, gratidão pelo que aconteceu até agora, porém, ficou para trás. Sou um treinador de momento. Vejo o que está acontecendo no momento e as minhas escolhas são todas pelo que eu estou vendo. Repito: não importa se tem 16 anos ou se tem 42’ -, afirmou, antes de complementar:
— ‘Vão jogar os que estão melhores. Isso cria uma concorrência interna muito grande, eleva o nível deles e consequentemente da equipe. Eu não negocio o esforço, não negocio a competitividade. Vai depender dos jogadores que queiram continuar competindo e continuar crescendo ou se vão perder a ambição. Esse grupo de jogadores que eu conheço tenho certeza que não vão perder a ambição. Vão jogar da mesma forma competitiva com que jogaram até agora’ -, concluiu Filipe Luís.
Em síntese, a conquista da Copa do Brasil se tornou a principal meta do Flamengo para a temporada de 2024. Assim, após atingir o tão almejado troféu, Filipe Luís dispõe apenas das últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro para escalar o Mais Querido.
Após o confronto contra o Atlético-MG, o Flamengo sob a direção de Filipe Luís apresenta um calendário um pouco menos intenso nesta fase final do Brasileirão. Dessa forma, o Fla enfrentará os seguintes adversários: Cuiabá (fora), Fortaleza (fora), Internacional (casa), Criciúma (fora) e Vitória (casa).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: