O retorno de Pedro aos campos está cada vez mais próximo, considerando que o mês de abril se iniciou. Recentemente, o técnico Filipe Luís declarou que irá desenvolver um modelo de jogo específico para quando o camisa 9 retornar a atuar com o Manto Sagrado.
— O Plata, a cada vez que ele entra em campo, apresenta evolução. Chega um momento em que o Plata, ele se impõe ao treinador. Ele afirma: “eu vou jogar neste time aqui”. Portanto, o jogador ‘solicita’ um modelo de jogo e o treinador deve adaptar o esquema para esse atleta. Assim, quando Pedro retornar, o treinador irá elaborar um modelo de jogo que contemple o Pedro. A equipe se ajustará ao Pedro. Não tenho dúvidas de que ele é o melhor jogador do Brasil e nós iremos nos adequar a ele -, comentou Filipe Luís.
O técnico Filipe Luís mencionou sobre a criação de um modelo de jogo para Pedro logo após a conquista do Flamengo na Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, em 02 de fevereiro. Naquela ocasião, o treinador rubro-negro assegurou que o Mais Querido se adaptará ao camisa 9, que é considerado o melhor jogador do futebol brasileiro.
Após mais de seis meses, Pedro voltou a treinar com o elenco do Flamengo na última segunda-feira (31), no Ninho do Urubu. Desta forma, atualmente, o Rubro-Negro contempla duas possibilidades para o retorno do camisa 9 aos gramados: ou contra o Central Córdoba (ARG) ou diante do Juventude.
Nesse intervalo, o retorno de Pedro aos campos está diretamente relacionado ao progresso do jogador nos próximos treinamentos. Enquanto o Flamengo se desloca para as partidas contra Deportivo Táchira (VEN) e Vitória, pela Libertadores e pelo Brasileirão, respectivamente, o camisa 9 permanecerá no Rio de Janeiro treinando.
Pedro não atua pelo Flamengo desde 1º de setembro de 2024, quando o Mais Querido foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Posteriormente, durante um treino da Seleção Brasileira em Curitiba, no dia 04 de setembro, o atleta sofreu uma lesão em um lance isolado.
Assim, o centroavante teve uma entorse no joelho esquerdo, resultando no rompimento do ligamento cruzado anterior. Após ser submetido a cirurgia, Pedro continuou com a fisioterapia e seguiu todos os processos evolutivos estabelecidos pelo Departamento Médico do Flamengo.
Ainda sem Pedro, o Flamengo fará sua estreia na Libertadores nesta quinta-feira (03), quando enfrentará o Deportivo Táchira (VEN), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: