O Flamengo finalmente realizará sua estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16), enfrentando o Espérance, da Tunísia. Antes do confronto, Filipe Luís, que possui uma carreira consolidada no futebol europeu, compartilhou suas expectativas em relação aos clubes brasileiros na competição e ressaltou a dificuldade de competir contra os favoritos do torneio.
— Acredito que a nossa expectativa, do Flamengo, do Palmeiras, do Botafogo… é entender em que nível nos encontramos. Não tenho dúvidas. Estou ciente de que os melhores jogadores estão na Europa, onde passei 15 anos. Não tenho nenhuma dúvida disso. Contudo, acreditamos que podemos realizar uma excelente competição. Temos plena consciência de que nenhum time sul-americano é considerado favorito. Os verdadeiros favoritos são os europeus. Precisamos honrar o escudo que vestimos — afirmou Filipe Luís.
Filipe Luís não deve realizar muitas alterações na formação titular do Flamengo para a partida inaugural do Mundial de Clubes, mantendo a base das últimas exibições. Assim, apenas Jorginho deverá assumir a posição de titular no lugar de De La Cruz entre os 11 iniciais. Dessa forma, o Mais Querido deve entrar em campo com: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro, Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
O Flamengo dá início à sua participação no Mundial de Clubes enfrentando o Espérance, no Estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, Pensilvânia. A partida está programada para começar às 22h (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), correspondente à primeira rodada do Grupo D do torneio intercontinental da FIFA.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: