Filipe Luís antecipa reencontro do Flamengo com a LDU no Maracanã: ‘Precisamos fazer uma boa partida…’

Na última terça-feira (22), o Flamengo empatou em 0 a 0 com a LDU (EQU) na altitude de Quito, no Equador, durante a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Após esse resultado fora de casa, o técnico Filipe Luís se mostrou otimista em relação ao próximo encontro com a equipe equatoriana, que ocorrerá no Maracanã.

A LDU está muito adaptada para jogar em casa, mas também sabe jogar fora. Imagino que vai ser um time que vai seguir tentando pressionar, fazer seu jogo que é muito vertical, com muitas mudanças de frente e cruzamentos na área. Imagino que vão tentar aproveitar nossas perdas de bola para fazer contra-ataques rápidos. Na nossa casa, vamos ter que fazer uma partida sólida para poder vencer. Não é fácil. Nunca é uma equipe fácil de enfrentar -, afirmou Filipe Luís.

Em síntese, a partida entre Flamengo e LDU não foi marcada por grandes emoções. Com os anfitriões mais recuados e o Rubro-Negro apresentando um desempenho abaixo do esperado, os goleiros tiveram poucas intervenções ao longo do jogo. Vale destacar que a melhor oportunidade de gol foi criada por Arrascaeta ainda no primeiro tempo, mas, infelizmente, não resultou em nada, e as equipes encerraram o confronto empatadas em 0 a 0.

Após o empate na altitude de quase 2.900 metros acima do nível do mar, em Quito, Flamengo e LDU já têm um novo encontro agendado. As equipes se enfrentarão na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã, no dia 15 de maio, às 21h30 (horário de Brasília).

Com o resultado da terceira rodada, o Flamengo alcançou quatro pontos, mas permanece em terceiro lugar na tabela de classificação do Grupo C, o que o mantém fora da zona de classificação. O Central Córdoba (ARG) ocupa a segunda posição, também com quatro pontos, mas com um saldo de gols superior.

Por outro lado, a LDU lidera o Grupo C da Libertadores com cinco pontos. O Deportivo Táchira (VEN), que ainda não pontuou, está na última posição. É importante mencionar que os argentinos e os venezuelanos têm um jogo a menos e se enfrentarão na próxima quinta-feira (24), em Santiago del Estero-ARG.

Publicado em colunadofla.com