Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Juventude nesta quarta-feira (16), na quarta rodada da competição. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília). No time titular, Filipe Luís escalou os 11 jogadores iniciais com uma formação mesclada em relação à equipe que tem participado das principais partidas da temporada.
Os titulares são: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Plata e Michael.
Os reservas incluem: Matheus Cunha, Varela, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, De La Cruz, Matheus Gonçalves, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Juninho e Pedro.
Bruno Henrique, indiciado pela Polícia Federal devido a um suposto envolvimento em manipulação de apostas esportivas, ficará no banco de reservas. Oficialmente, o Flamengo comunica que o atacante não está sendo punido e que a decisão de Filipe Luís se deve ao controle de carga. O jogador, que veste a camisa 27, foi titular na partida contra o Grêmio, realizada no último domingo (13).
Dessa forma, o Flamengo apresenta apenas um desfalque no momento: o lateral Viña. O uruguaio encontra-se na fase final de tratamento de uma grave lesão no joelho e se esforça para estar em condições para o Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho. Pedro, que se recuperou recentemente, iniciará a partida no banco de reservas.
O Flamengo terminou a terceira rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Assim, ao enfrentar o Juventude na quarta jornada, o Mais Querido depende exclusivamente de suas próprias forças para permanecer no topo da tabela. Entretanto, o Rubro-Negro terá uma sequência desafiadora na próxima semana. No sábado (19), o adversário será o Vasco e, na terça-feira (22), haverá um confronto com a LDU (EQU), na altitude de Quito. Por essa razão, Filipe Luís fez algumas alterações na equipe.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: