Filipe Luís anuncia escalação do Flamengo para a final do Carioca contra o Fluminense com Arrascaeta

Chegou o momento, nação! O Flamengo está preparado para a tão aguardada final do Campeonato Carioca. Sem surpresas significativas, o treinador Filipe Luís definiu a equipe com Arrascaeta confirmado na formação titular. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16), no Maracanã, enfrentando o Fluminense.

Os jogadores titulares são: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Plata.

Os reservas incluem: Matheus Cunha, Varela, João Victor, Cleiton, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Allan, Matheus Gonçalves, Everton Cebolinha, Michael, Juninho e Wallace Yan.

Apesar da atuação discreta de Arrascaeta na partida de ida, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, decidiu conceder mais uma oportunidade ao camisa 10, que permanece na equipe. De La Cruz, também conterrâneo do craque, inicia o confronto, assim como ocorreu na quarta-feira (12).

Ademais, o Flamengo conta com dois reforços no banco de reservas. Recuperados de lesões, Everton Cebolinha e Michael podem ser utilizados no segundo tempo da final do Campeonato Carioca. Por outro lado, Filipe Luís não poderá contar com Bruno Henrique, Danilo, Pedro e Matias Viña, que permanecem em tratamento médico.

Após vencer por 2 a 1 na partida de ida, o Flamengo pode até mesmo empatar para conquistar o título. No entanto, caso o Fluminense vença por um gol de diferença, o campeão carioca será decidido através de cobranças de pênaltis. Portanto, mesmo com o Mengão tendo realizado a melhor campanha da fase inicial, não há vantagem na decisão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: