Chegou o momento, torcedores! É uma ‘final antecipada’ para o Flamengo no Grupo C da Copa Libertadores da América. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrentará a LDU (EQU) na quinta rodada do torneio. O treinador Filipe Luís divulgou a escalação para a partida que ocorrerá no Maracanã, onde o centroavante Pedro começará no banco de reservas.
Os titulares são: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.
Pedro foi o tema central das discussões nas últimas horas no noticiário rubro-negro. Isso se deve ao fato de que o técnico Filipe Luís tem utilizado o atacante predominantemente no time reserva durante os treinamentos. Assim, o camisa 9 começará como suplente na partida de logo mais. Portanto, Bruno Henrique foi escolhido para desempenhar a função de centroavante.
Outra preocupação que deixou os torcedores ansiosos ao longo da semana foi a maneira como o treinador organizaria o meio de campo na ausência de Erick Pulgar, que está machucado. A solução encontrada por Filipe Luís foi recuar Nico De La Cruz para atuar como primeiro volante, com Gerson como segundo volante. No lado direito, onde o ‘Coringa’ costumava jogar, Luiz Araújo começará a partida.
Além de Erick Pulgar, Filipe Luís também não contará com Allan, que, assim como o chileno, sofreu uma lesão muscular durante o jogo contra o Bahia, no sábado (10). Ademais, Viña continua em recuperação de uma grave lesão no joelho ocorrida no ano anterior, e Gonzalo Plata apresenta um edema no joelho, o que o impedirá de atuar na primeira fase da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: