A Argentina venceu a Seleção Brasileira por 4 a 1, na terça-feira (25), em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa. Após essa derrota contundente, a CBF começou a debater a possibilidade da demissão do técnico Dorival Júnior. Consequentemente, o treinador do Flamengo, Filipe Luís, passou a ser cogitado pela entidade.
Entretanto, em diálogo com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, Filipe Luís reafirmou sua intenção em caso de receber um convite da Seleção Brasileira. Em síntese, o treinador deseja continuar seu plano de carreira à frente do Mais Querido. Assim, o comandante rubro-negro não tem a intenção de abandonar sua posição para assumir a Seleção. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
É relevante destacar que, atualmente, José Boto teme mais que Filipe Luís deixe o Flamengo para se juntar a algum clube europeu do que para a Seleção Brasileira. Isso se deve ao fato de que, durante sua carreira como jogador, o agora treinador recebeu formação profissional na Europa.
Vale lembrar que, embora Filipe Luís esteja nos planos da Seleção Brasileira, o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP). O treinador italiano chegou a negociar com a entidade em outras ocasiões, mas a liberação do clube espanhol não ocorreu. Contudo, o comandante estará sem contrato a partir de junho deste ano.
Atualmente, a CBF avalia que o desempenho da Seleção Brasileira sob a direção de Dorival Júnior não é satisfatório o bastante. Por isso, o presidente da entidade acredita que, para almejar o hexa na Copa do Mundo de 2026, é imperativo realizar uma troca de treinador ainda este ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: