O ponto culminante do Flamengo no Campeonato Carioca até o presente momento foi a vitória por 2 a 0 contra o Vasco, na penúltima rodada da Taça Guanabara. Essa é, ao menos, a perspectiva do técnico Filipe Luís, quando indagado sobre qual seria sua melhor lembrança na edição de 2025 do torneio. Agora, as equipes se reencontrarão no próximo sábado (01), para a semifinal.
— Estamos trabalhando muito, muitas horas. Alguns podem até empatar, mas ganhar eu não sei. A gente é muito apaixonado pelo que faz, gosto muito do meu trabalho e é muito bom ver isso reproduzindo em campo. O melhor momento acredito que tenha sido o terceiro clássico — afirmou Filipe Luís, durante uma coletiva de imprensa após a goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, no sábado (22).
— Depois do turbilhão de emoções contra o Botafogo e o Fluminense e jogar o terceiro jogo contra o Vasco, e ver os jogadores com o mesmo sangue nos olhos, querendo mais, querendo competir entre eles. Como treinador, foi o momento mais gratificante até agora. Vai chegar a semifinal e depois a final, que são os momentos mais importantes. O time chega em um estado de ânimo muito bom — completou o treinador.
Flamengo e Vasco se enfrentaram no último dia 15 de março. Naquela ocasião, o Rubro-Negro exerceu amplo domínio, especialmente no primeiro tempo, e perdeu uma boa oportunidade de aplicar uma goleada sobre o rival. Contudo, o Mais Querido triunfou ‘apenas’ por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique, de pênalti, e uma obra-prima de Everton Cebolinha.
Dessa forma, Filipe Luís terá a oportunidade de reencontrar o Vasco nos dois próximos sábados, nas semifinais do Campeonato Carioca. Assim, o primeiro confronto ocorrerá no dia 01, com o jogo de volta em 08 de março. Os horários, entretanto, devem ser confirmados pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) nesta terça-feira (25).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: