Filipe Luís foi anunciado como o novo treinador do Flamengo! Na tarde de terça-feira (01), o ex-jogador foi oficialmente apresentado no CT Ninho do Urubu. Em uma de suas declarações, o novo comandante e ídolo do clube afirmou que, apesar de ter antigos colegas no atual elenco do Mengo, não misturará amizade com profissionalismo.
Em suas palavras, *”Tem os prós e contras, né. Os prós são que eu conheço esse grupo como ninguém. Estou ciente das lideranças, sei o que acontece, estive presente durante cinco anos nesse mesmo grupo. Acho que chegaram 3 ou 4 jogadores desde que me aposentei. E sei que tomarei decisões que irão incomodar alguns jogadores e alguns ficarão chateados comigo”,* afirmou Filipe Luís.
*”Mas não é com o Filipe Luís pessoa. É com o Filipe Luís treinador. Então é importante separar isso. A maior forma de respeitar todos os jogadores é treinando e preparando-os para o jogo. Depois, as decisões irão agradar alguns, outros não”,* acrescentou o treinador.
*”Mas o importante é que a cobrança e os elogios estarão presentes em todos os momentos necessários. Não terei cuidado especial por nenhum deles. Todos são diferentes, todos merecem ser tratados de formas diferentes, mas sempre colocando a equipe e o Flamengo em primeiro lugar. Com esses valores, me guio para nunca confundir amizade com profissionalismo”,* concluiu.
Filipe Luís encerrou sua carreira no final do ano passado e, portanto, trabalhou com a maioria do atual elenco do Flamengo. A expectativa agora é saber como o novo técnico irá montar a equipe rubro-negra.
Logo no início de seu trabalho, Filipe Luís foi recebido com carinho por diversos ex-companheiros. Um dos mais entusiasmados foi Gabigol, atacante que já trabalhou com o ex-lateral esquerdo no clube. Diante desse cenário, boa parte da torcida espera que o novo treinador consiga fazer com que o camisa 9 volte a ter boas performances.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: