No último domingo (01), o Flamengo impôs uma goleada ao Fortaleza, vencendo por 5 a 0 e proporcionando uma grande celebração rubro-negra no Maracanã, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além do expressivo resultado contra os cearenses, o Mais Querido teve outro motivo para festejar: o retorno de Matías Viña, que esteve afastado desde 2024 devido a uma grave lesão.
— É um jogador titular do Uruguai, possui vasta experiência, foi campeão da Libertadores e atuou na Europa. Teve uma lesão séria, retornou… É gratificante contar com três laterais desse calibre. Recentemente, alguém me questionou: “Você não acredita que o elenco é muito reduzido?” Um deles (Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña) acaba ficando fora do treino e precisa se ausentar —, iniciou Filipe Luís.
“Quando você tem muitos jogadores e todos estão em condições, nem todos podem treinar. Isso parte meu coração, pois a única maneira que tenho de prepará-los é através dos treinos. Contudo, é evidente que fico contente por contar com todos esses laterais”, finalizou o treinador do Flamengo durante a coletiva de imprensa após a vitória sobre o Fortaleza.
Matías Viña sofreu uma lesão em uma partida do Flamengo contra o Palmeiras, no dia 11 de agosto do ano passado. Após a realização de exames, foi confirmado que o lateral uruguaio havia rompido o ligamento do joelho, o que o afastou dos gramados por cerca de dez meses.
No último domingo (01), Matías Viña foi acionado na vaga de Alex Sandro aos 38 minutos do segundo tempo. Durante esse período, o lateral uruguaio realizou uma interceptação e tocou na bola em duas oportunidades, alcançando 50% de aproveitamento.
Agora, Matías Viña se prepara junto com o restante da equipe do Flamengo para a continuidade da temporada. O time rubro-negro embarcará para os Estados Unidos para participar do Mundial de Clubes. Deste modo, o Mais Querido fará sua estreia no dia 16 deste mês, enfrentando o Espérance de Tunis (TUN), às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: