Jorge Jesus deixou o Flamengo em 2020, mas, ocasionalmente, o ‘Mister’ é mencionado em entrevistas do clube, de forma direta ou indireta. Neste sábado (15), após a vitória do time rubro-negro por 2 a 0 sobre o Vasco, Filipe Luís utilizou uma expressão que era frequentemente usada pelo português durante seu tempo no Mengão, para resumir o desempenho da equipe no clássico que ocorreu no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
— Foi um grande jogo, uma vitória com nota artística, como um técnico meu (Jorge Jesus) costumava dizer. Os jogadores estão com um nível de confiança altíssimo, estão muito bem. Meu time está muito bem. Temos que manter nesse nível de humildade, concentração, porque a temporada nem começou ainda. Foi um grande primeiro tempo, dominou em todas as fases, com e sem bola. Pressão alta, quando teve que baixar o bloco, todo mundo desceu — afirmou Filipe Luís.
— No segundo tempo, é natural que (Carille) fizesse mudanças táticas que causaram certo incômodo nos jogadores, que perderam certas bolas que não estavam perdendo no primeiro tempo. Acabamos correndo um pouco atrás da bola. Quando recuperávamos, já verticalizávamos, o que nos fez perder um pouco o controle. Depois das trocas, principalmente as entradas do Allan e do Léo (Ortiz), o time voltou a ter o controle e a calma para construir as jogadas. A partir daí, foi um domínio absoluto até o fim — acrescentou o técnico.
Na primeira etapa, de fato, o Flamengo sob a direção de Filipe Luís apresentou uma ‘nota artística’ reminiscente dos tempos de Jorge Jesus. Foi uma verdadeira demonstração de força contra o Vasco, embora o placar tenha sido magro, com apenas 1 a 0, resultado de um gol de Bruno Henrique. Após o intervalo, o adversário voltou melhor ao jogo e chegou a acertar a trave, mas não conseguiu empatar.
Quem não faz, toma. Com um belo gol, Everton Cebolinha marcou um golaço, no ângulo, garantindo a vitória do Flamengo por 2 a 0. Com esse resultado, o Mais Querido se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, o Mengão está praticamente assegurado na primeira posição ao final da fase inicial, que concederá a Taça Guanabara ao Rubro-Negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: