Filipe Luís coloca Flamengo atual como melhor elenco que atuou na carreira: “Nível altíssimo”

Lateral esquerdo é um dos líderes do atual elenco rubro-negro

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Corinthians, na última terça-feira (09), pelas quartas de final da Libertadores da América. Com o triunfo conquistado no Maracanã, junto com os 2 a 0 na Neo Química Arena, o Rubro-Negro avançou para a semifinal da competição continental. Após o embate, Filipe Luís destacou a evolução do time na temporada e afirmou que o elenco do Fla é um dos melhores grupos que atuou na carreira.

— Com certeza, com certeza. Essa pergunta você pode me fazer hoje ou daqui a 30 anos, eu vou sempre te responder a mesma coisa. Sempre há margem de melhora, de aprendizado e de crescimento sempre. Esse grupo é muito qualificado. Muito mesmo, sério. Esse ano estou completando 19 anos de profissional e talvez eu esteja jogando no melhor grupo da minha carreira. Sinceramente, é muito bom. Nos treinamentos a gente vê a qualidade dos jogadores, a gente percebe essa energia que a gente tem dentro do vestiário, com nível altíssimo de qualidade. — declarou, antes de concluir:

— Então, a margem de melhora que temos é muito grande e sabemos que no futebol é muito difícil você estar mal e passar a estar bem, mas também é muito rápido você estar bem e passar a estar mal. Temos que ter tranquilidade, pés no chão, continuar jogando com essa humildade que nós estamos jogando agora, sendo sólidos na marcação, na defesa como está sendo, que as coisas estão andando. Não ganhamos nada. Pés no chão, e vamos enfrentar esse próximos jogos, principalmente, cabeça no Athletico-PR no final de semana — declarou Filipe Luís, no pós-jogo.

Vale destacar que Filipe Luís faz parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo. Desde 2019 vestindo o Manto Sagrado, o lateral esquerdo acumula títulos importantes pelo clube. O da Libertadores, inclusive, o camisa 16 já tem no currículo, no ano que chegou ao Fla.

Tendo um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo consegue se adaptar bem à maratona de jogos do time na temporada. Fazendo uma espécie de ‘rodízio’ no elenco, o técnico Dorival Júnior vem utilizando uma equipe ‘titular’ nos campeonatos eliminatórios, como Libertadores e Copa do Brasil. Já no Brasileirão, opta por uma ‘alternativa’.

Inclusive, no domingo (14), Dorival deve escalar uma equipe reserva diante do Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Já na próxima quarta-feira (17), o Flamengo entra em campo novamente contra o time paranaense desta vez, pela Copa do Brasil. O embate acontece pelas quartas de final do mata-mata nacional, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/filipe-luis-coloca-flamengo-atual-como-melhor-elenco-que-atuou-na-carreira-nivel-altissimo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filipe-luis-coloca-flamengo-atual-como-melhor-elenco-que-atuou-na-carreira-nivel-altissimo

Share this content: