Filipe Luís comemora a participação de todos os jogadores no jogo entre Flamengo e Chelsea, pelo Mundial

O Flamengo se prepara para enfrentar o Chelsea (ING) nesta sexta-feira (20). Dessa forma, o técnico Filipe Luís terá, pela primeira vez na temporada, todo o elenco à disposição. Assim, o treinador comentou sobre as vantagens e desafios de gerenciar um time com tantas opções.

Maravilhoso, ter todos os jogadores à disposição, ter opções, diversas opções para alterar a estrutura, para considerar várias ideias diferentes, para ter mais mudanças no segundo tempo de um jogo, é muito bom. Claro que também existe a parte negativa dessa situação, que envolve mais de 20 jogadores —, iniciou Filipe Luís.

E quando você tem mais de 20 jogadores, alguns não conseguem treinar, pois a maior especificidade do futebol é 10 contra 10. E isso é o que dói no meu coração, porque a única forma que eu tenho de respeitar todos eles é treinando todos da mesma maneira. Então isso acontece, mas estamos encontrando uma solução para que todos estejam preparados para quem decidir começar —, completou o treinador em entrevista às vésperas do confronto entre Flamengo e Chelsea.

Filipe Luís ressaltou a competitividade interna do elenco rubro-negro e enfatizou a confiança na capacidade do time de enfrentar adversários europeus em igualdade de condições. Na visão do treinador, os titulares são definidos pelo desempenho apresentado durante os jogos.

Eu não sou muito de enviar recados. Acredito que o recado deve ser transmitido dentro do campo. Portanto, como eu mencionei, os jogadores estão bem, todos estão disponíveis. Todos sentem muito orgulho de estar aqui, com grande vontade de jogar —, afirmou o treinador.

Quem não jogar ficará insatisfeito com o treinador, já sei disso, mas esse é o espírito. Queremos e acreditamos que somos capazes de vencer, cientes da superioridade, muitas vezes, dos clubes europeus. No entanto, como eu disse, é um jogo, tudo pode acontecer. E sem mudanças, acreditamos que teremos chances —, concluiu Filipe Luís.

O Flamengo contará com todos os jogadores disponíveis para a partida contra o Chelsea. Além disso, o único jogador do Mais Querido que está pendurado é Bruno Henrique, que recebeu cartão amarelo na partida contra o Espérance. Assim, caso receba mais um cartão diante do Chelsea, o camisa 27 ficará de fora do confronto do Rubro-Negro contra o Los Angeles FC (EUA), na terça-feira (24), pela terceira rodada do Mundial.

Publicado em colunadofla.com