O Flamengo iniciou sua trajetória na Copa Libertadores de maneira positiva, ao vencer o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, com um gol de Juninho, nesta quinta-feira (03). Além de garantir a vitória na primeira rodada do torneio continental, a equipe rubro-negra conseguiu triunfar fora de casa na competição após quase três anos. Após o embate na Venezuela, o técnico Filipe Luís destacou a importância do feito e celebrou os três pontos conquistados.
— Outro dia me perguntaram se eu prefiro vencer ou jogar bem. Prefiro vencer jogando bem, mas se tiver que escolher eu prefiro vencer, é o mais importante. Por mais que não tenha sido o melhor jogo coletivamente, foi bom para alguns jogadores recuperarem confiança e ritmo — declarou Filipe Luís em coletiva de imprensa.
— Não é fácil ganhar de ninguém. Fora de casa, com uma viagem cansativa, com o adversário contando com a torcida a favor… Meu time soube competir bem, passar pelos momentos de dificuldade, e eu valorizo essa vitória. Eles não querem parar de vencer e seguem com muita fome — acrescentou o treinador do Flamengo.
A última vez que o Flamengo conquistou uma vitória fora de casa na Copa Libertadores foi em 31 de agosto de 2022, diante do Vélez Sarsfield (ARG). Naquela ocasião, a equipe rubro-negra teve um desempenho excepcional, aplicando uma goleada de 4 a 0, com três gols marcados por Pedro.
Desde agosto de 2022, o Flamengo teve nove oportunidades de atuar fora de casa na Copa Libertadores. Entretanto, o desempenho da equipe foi abaixo do esperado, com apenas 15% de aproveitamento, resultando em cinco derrotas e quatro empates.
Agora, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, deixando a Copa Libertadores em segundo plano. O time rubro-negro enfrentará o Vitória neste domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em um confronto válido pela segunda rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: