O treinador Filipe Luís optou por Guillermo Varela como titular na lateral direita do Flamengo em sua partida contra o Espérance de Tunis (TUN), no Mundial de Clubes. Após a vitória do Mengão por 2 a 0, o técnico explicou a razão de ter escolhido o uruguaio em detrimento de Wesley.
— ‘Foi uma escolha pura e unicamente pela característica do jogador que eu queria pelo plano de jogo que tínhamos em mente. O Wesley está muito bem, veio da Seleção, está muito bem, mas, segundo o que eu estudei, achei que fosse um jogo mais para o Varela. Tanto pela qualidade e característica do Belaïli, que jogava aberto na ponta, e também pela forma que eu queria que o time atacasse, o Varela encaixava mais nesse perfil. Uma escolha pura e unicamente pelo plano de jogo’, declarou Filipe Luís em entrevista coletiva.
Varela conquistou a posição e desempenhou bem seu papel na vitória do Flamengo sobre o Espérance. Além de ser uma peça fundamental no sistema defensivo da equipe, o camisa 2 também contribuiu com avanços ofensivos, proporcionando profundidade pelo lado direito.
É importante destacar que Varela tem apresentado um aumento significativo em seu desempenho no Flamengo sob a orientação de Filipe Luís. Assim, com a aprovação e a confiança do treinador, há expectativa para saber se o uruguaio continuará como titular nas próximas partidas do Mengão no Mundial.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: