Filipe Luís comenta sobre a alteração no Flamengo e a inclusão de Léo Ortiz entre os reservas: “Eu já tinha decidido…”

O Flamengo conquistou uma vitória contra o Chelsea (ING) por 3 a 1, em um confronto que correspondeu à segunda rodada do Mundial de Clubes. Contudo, a equipe apresentou algumas alterações na formação titular, e uma das principais surpresas foi a substituição de Léo Ortiz por Danilo. Assim, após o término da partida, Filipe Luís comentou sobre essa mudança ‘inesperada’ na defesa do clube rubro-negro.

Tenho todos à disposição e tento escolher os que acredito que são os melhores dependendo do plano de jogo em função do adversário. Vão ser uns ou outros dependendo disso, das características que o jogo pede. Algumas delas vão surpreender vocês, mas eu tenho muito mais informações que vocês, do dia a dia, de como estão os detalhes, em função da técnica e da tática —, afirmou antes de finalizar.

Hoje, por exemplo, eu já tinha decidido que o Danilo ia jogar, mas estava em dúvida entre os dois Léos. Decidi seguir com o Pereira que vive uma grande fase. É uma linha fina e as decisões são tomadas em função do que eu acho que vai acontecer no jogo. Nem sempre acerto, mas as convicções têm que ser seguidas —, declarou Filipe Luís.

De forma impressionante, o Flamengo superou o Chelsea por 3 a 1, no Lincoln Financial Field, localizado na Pensilvânia. Após estar em desvantagem no placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, com um gol de Pedro Neto, o Mengão conseguiu a virada. Na segunda etapa, o Rubro-Negro balançou as redes três vezes, com os gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: