Filipe Luís comenta sobre a comemoração inusitada de Léo Ortiz após o gol do Flamengo

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Internacional, com o placar de 3 a 2, neste domingo (01), durante a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Ortiz, autor do primeiro gol da partida, celebrou o feito ao abraçar Daniel Alegria, um dos assistentes técnicos da equipe. Após o término do jogo, Filipe Luís compartilhou os créditos pela jogada ensaiada com seu companheiro de time e elucidou a celebração.

Em entrevista coletiva após a partida, Filipe Luís declarou: ‘Eu penso que temos que nos cercar sempre de pessoas que nos ajudem, aportem coisas nos façam crescer e ser melhores. Meu primeiro pensamento foi juntar uma comissão forte e me complementar onde não tenho ou preciso de ajuda. Primeiro caso foi o Iván (Palanco), e o (Daniel) Alegria está totalmente imerso na bola parada. Ele desenha toda a bola parada, analisa, faz as jogadas, me passa tudo e vemos juntos para decidir a melhor estratégia para a partida.’

Ele continuou: ‘A bola parada tem um fator muito importante porque às vezes o jogo está bloqueado, como por exemplo foi contra o Fortaleza. Por mais que tivemos chances, não foram claríssimas. E às vezes a bola parada desbloqueia o jogo. Treinamos essa semana e acabou dando certo com algumas chances. Segundo gol também, jogada ensaiada e os jogadores acreditando na ideia.’

Durante o primeiro tempo, aos 28 minutos, De La Cruz executou um escanteio na área, Léo Ortiz se antecipou na primeira trave e, com um cabeceio, superou Rochet. Em seguida, o zagueiro celebrou ao lado de Léo Pereira e, por fim, encerrou a comemoração abraçando o auxiliar técnico Daniel Alegria, que está no Flamengo desde 2021, quando começou sua trajetória na categoria sub-17.

Filipe Luís assumiu a liderança da equipe principal do Flamengo no início de outubro, após a saída de Tite. A comissão do jovem treinador é composta por três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além disso, o preparador físico Diogo Linhares também integra a equipe. É importante destacar que Ivan, Márcio e Diogo já haviam trabalhado com o técnico nas categorias de base sub-20, enquanto Daniel atuou apenas no sub-17.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: