Após a expressiva vitória do Flamengo sobre o Maricá por 5 a 0 no último sábado (22), o técnico Filipe Luís fez uma análise detalhada sobre o desempenho de Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Ao ser questionado acerca da concorrência por posições entre os jogadores, o treinador elogiou a performance de ambos e enfatizou a relevância de ter opções de qualidade no elenco.
— Da mesma forma que eu falei da zaga, vou ter que achar lugar para todo mundo. O bom disso é que temos para o segundo tempo jogadores importantes entrando e melhorando o time. Ter jogadores como Luiz Araújo, Plata, Bruno Henrique, Juninho, todo esse tipo de jogador que um dia vai ter que entrar no segundo tempo, vai melhorar a equipe. O Plata é um jogador que pouco a pouco foi trabalhando, sem falar, e cada vez que ele entrava melhorava a equipe -, declarou Filipe Luís.
— Era uma sensação de perigo, detalhes táticos que peço e ele absorve todos eles. Tanto ofensivos quanto defensivos. Com e, principalmente, sem a bola. São detalhes que fazem ele ser fundamental para mim. Hoje ele jogou na melhor posição dele que é por dentro. Mas pode jogar na meia esquerda, direita e de atacante. É um jogador super versátil que nos dá muito. É um jogador fundamental para mim. –, acrescentou o treinador.
Desde que retornou de uma lesão no joelho direito, que ocorreu no segundo semestre de 2024, Luiz Araújo tem demonstrado um rendimento bastante positivo. O atleta, que veste a camisa 7, teve uma boa participação nas últimas partidas e foi responsável por um dos gols na goleada contra o Maricá.
Filipe Luís revelou sentir um certo peso ao deixá-lo no banco, considerando sua boa fase: “É um dos jogadores super importantes na equipe. Eu sei que, deixando ele fora do time titular, vou para casa com a sensação de ter sido injusto”, afirmou o treinador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: