Filipe Luís comenta sobre a disputa do Super Mundial de Clubes: ‘O Flamengo não será o mesmo…’

O Flamengo garantiu sua vaga no Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. Após conquistar o título do Campeonato Carioca no último domingo (16), o técnico Filipe Luís fez uma análise sobre o torneio e ressaltou que o clube, conhecido como o Mais Querido, passará por modificações, assim como as demais equipes participantes.

Ainda falta muito para o Mundial. Vai depender muito do momento dos times. O Chelsea (CHE) de hoje não vai ser o mesmo, o Flamengo também não e nem o Real Madrid (ESP). Os times vão se adaptando. Vai haver times que vão tirar a bola da gente, mas também vai ter times contra os quais conseguiremos jogar — começou o técnico Filipe Luís.

“Quando você joga contra um time como o Chelsea, um adversário poderoso que faz uma saída com três jogadores, é difícil. A forma de propor é parecida. Confio muito nos meus jogadores”, finalizou Filipe Luís em coletiva de imprensa logo após o apito final no último domingo (16).

O Flamengo integra o Grupo D do Super Mundial de Clubes, ao lado do Chelsea, Espérance (TUN) e León (MEX). A equipe sob o comando de Filipe Luís fará sua estreia no torneio, nos Estados Unidos, no dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), enfrentando o time africano, na cidade da Filadélfia.

Antes de se concentrar no Super Mundial de Clubes, o Flamengo direciona sua atenção ao Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrentará o Internacional no dia 29 de março, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: