A condição clínica de Gonzalo Plata foi tema de debate entre o Flamengo e a Federação Equatoriana de Futebol nos últimos dias. Isso se deve ao fato de que o atacante não atua pelo Mengão desde o dia 1º de maio, devido a um edema no joelho direito, e mesmo assim foi convocado. Após a partida contra o Fortaleza no último domingo (01), o treinador Filipe Luís esclareceu a situação do jogador.
— Esse assunto que médico poderá explicar melhor do que eu. Plata tem lesão no joelho, até hoje estava na maca. Jogo daqui a 5 dias, não existe nenhuma condição dele entrar no campo. Seleção tá no direito de convocar, levar ele pra lá, mas aconteceu uma situação que o médico tem que explicar —, afirmou Filipe Luís.
Plata encontra-se em Guayaquil, onde o Equador enfrentará o Brasil nesta quinta-feira (05), em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, o atleta não participou dos treinos com a equipe na segunda-feira (02) e ficou realizando tratamento em um hotel.
Na semana passada, o Flamengo divulgou um comunicado criticando a postura da Federação Equatoriana de Futebol em relação a Plata. Isso porque médicos da seleção viajaram ao Rio de Janeiro para examinar o atacante. Assim, de acordo com a perspectiva do clube, essa atitude colocou em risco a integridade física do jogador que veste a camisa 50.
Fora dos campos desde o dia 1º de maio, quando atuou por 79 minutos na vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, no Maranhão, Plata continua em processo de recuperação. Portanto, o ponta enfrenta um edema ósseo no joelho direito e não tem sido convocado pelo técnico Filipe Luís há um mês.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: