Filipe Luís comenta sobre atleta vaiado em jogo do Flamengo: ‘Obviamente que não está no melhor momento’

A torcida do Flamengo celebrou a vitória por 3 a 2 contra o Internacional no Maracanã. Com a presença de mais de 50 mil torcedores, a Nação demonstrou sua alegria, mas também vivenciou momentos de descontentamento. Charly Alcaraz, que foi substituído no segundo tempo, cometeu erros em passes, perdeu a posse da bola e foi alvo de vaias. Ao ser indagado sobre a maior contratação da história do clube, Filipe Luís admitiu que o desempenho do argentino não é o ideal, mas não ‘abandonou’ o jogador.

Ele é um atleta que se dedica integralmente ao time. Observamos seu esforço; sempre que ele comete um erro ou perde a bola, ele busca se redimir, não se esquiva do jogo. Trata-se de um jogador determinado, que, embora não esteja em sua melhor fase, é alguém que se entrega ao máximo. Todo jogador enfrenta altos e baixos, momentos de grande confiança, onde até os erros se transformam em acertos, e também períodos em que não está no seu auge. Ele não está vivendo um momento catastrófico, pois se empenha, treina arduamente, presta atenção nas orientações e nos vídeos, resultando em melhor desempenho — afirmou o técnico do Flamengo.

A execução não está tão precisa, mas é uma questão de tempo. O que posso fazer é fornecer todo o suporte e carinho necessário para que ele supere essa fase, que não é a ideal para que Alcaraz mostre seu verdadeiro potencial. Sem pressa. Ele assinou um contrato longo com o Flamengo e temos tempo suficiente para oferecer o apoio necessário, uma vez que a torcida exige garra. Ele tem demonstrado essa garra. A qualidade e a precisão com a bola podem variar, mas a determinação está evidente, e podemos notar isso — complementou Filipe Luís.

Alcaraz foi convocado por Filipe Luís e entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, substituindo De La Cruz. O argentino perdeu a bola em seis ocasiões, errou um passe e se mostrou hesitante em algumas jogadas, o que gerou a insatisfação dos torcedores. Mesmo com o triunfo no Maracanã, o camisa 37 foi alvo de vaias durante a partida.

Charly Alcaraz chegou ao Flamengo com a pressão de ser a maior contratação da história do clube. Para assegurar a sua contratação do Southampton (ING), o Rubro-Negro investiu R$ 110 milhões. Fora das quatro linhas, o argentino tem demonstrado sinais de que está sentindo a pressão, a ponto de desativar suas redes sociais.

Neste domingo (01), Alcaraz substituiu De La Cruz. Como o uruguaio acumulou o terceiro cartão amarelo, o argentino aguarda uma nova oportunidade na próxima rodada. Por outro lado, Erick Pulgar, que ficou de fora por suspensão na partida contra o Internacional, retornará ao time e pode formar uma dupla com Evertton Araújo. Filipe Luís tomará a decisão ao longo da semana.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: