Filipe Luís teve a oportunidade de contar com todos os jogadores do elenco do Flamengo disponíveis para o treinamento realizado nesta quinta-feira (19). Contudo, três atletas acenderam o ‘sinal de alerta’ entre os torcedores: Alex Sandro, De La Cruz e Arrascaeta. Os dois primeiros não participaram do confronto contra o Espérance (TUN), enquanto o camisa 10 compartilhou uma imagem com uma bolsa de gelo no joelho. A situação do trio gera preocupação para o próximo jogo contra o Chelsea (ING). O treinador se manifestou sobre o assunto.
— O Alex chegou com dor da Seleção, não conseguiu se recuperar a tempo para o primeiro jogo, e, a princípio, não preocupa para amanhã (sexta). Obviamente, sempre dependo do aval do próprio jogador e dos médicos, que são os responsáveis por disponibilizar os atletas para mim. Neste momento, todos estão à disposição. No outro jogo, no dia da partida, como mencionei, decidiu-se que o Alex não deveria nem ficar no banco (contra o Espérance) — afirmou Filipe Luís em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (19).
— O Nico (De La Cruz) voltou a treinar com o grupo, mas está há um bom tempo sem jogar. É pouco provável que esteja apto para atuar e ter muitos minutos na partida de amanhã (sexta). Por outro lado, Arrascaeta é um jogador que, como já sabemos, passou por uma cirurgia importante no ano passado e talvez esteja em seu melhor momento. Portanto, devemos sempre levar em consideração que dores articulares exigem um cuidado especial, e nós estamos atentos a isso com ele — acrescentou o treinador.
Alex Sandro participou dos dois jogos da Seleção Brasileira na última Data FIFA e enfrentou o Paraguai no dia 10 de junho. Em seguida, o lateral foi poupado após exames revelarem fadiga muscular. Por essa razão, o atleta não ficou nem no banco de reservas contra o Espérance.
De La Cruz, por sua vez, não atua desde 18 de maio, quando deixou o campo devido a uma entorse no joelho esquerdo. Considerando o longo período de inatividade e os poucos treinos realizados nos Estados Unidos, é improvável que o volante tenha minutos em campo contra o Chelsea. Por fim, Arrascaeta, que marcou o primeiro gol do Flamengo na partida contra o Espérance, publicou uma foto com uma bolsa de gelo no joelho na quarta-feira (18), mas sua situação não é motivo de preocupação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: