No último domingo (21), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco, em uma partida referente à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o gol de Carrascal, a equipe de São Januário conseguiu igualar a partida ainda no primeiro tempo, com um gol de Rayan, que surgiu de uma cobrança de escanteio.
Uma parte da torcida rubro-negra expressou descontentamento em relação ao goleiro Rossi durante a jogada. O motivo disso foi que o argentino tentou sair do gol para afastar a bola, mas desistiu no meio do percurso, deixando a meta desprotegida. Por esse motivo, o técnico Filipe Luís se manifestou sobre a ‘falha’ do goleiro.
— Como todas as outras fases do jogo, são treinos, trabalhos, correção dos erros e melhorias. Vamos estudar junto com a comissão o que aconteceu, o que vem acontecendo. Nosso time é muito sólido na bola parada -, afirmou ele, antes de concluir:
— Você citou esse gol do Ceará, mas tomamos poucos gols de bola parada e fizemos muitos. Temos que continuar insistindo na correção dos erros para poder sempre evoluir em cima de cada jogo que vai passando -, finalizou Filipe Luís.
Apesar do empate, o Flamengo permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, acumulando 51 pontos. Em contrapartida, o Palmeiras e o Cruzeiro aproveitaram o ‘tropeço’ do Mengão e se aproximaram na tabela. O time mineiro contabiliza 50 pontos, enquanto o clube paulista possui 49.
Com Rossi à disposição, o Flamengo retornará ao campo nesta quinta-feira (25) para enfrentar o Estudiantes (ARG). A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com