Filipe Luís comenta sobre jogo do Flamengo com diversas oportunidades desperdiçadas: ‘Não estou preocupado’

O Flamengo iniciou sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate contra o Internacional, em uma partida caracterizada pelo desperdício de chances. Apesar de dominar as ações ofensivas, a equipe não conseguiu transformar suas finalizações em gols. A falta de precisão foi um dos principais obstáculos, resultando em um resultado decepcionante para os torcedores.

Filipe Luís ressaltou que as oscilações são parte integrante do futebol e que a confiança dos atacantes será restabelecida com o tempo.

— ‘Atacantes vivem de gols. Durante a temporada, passam por altos e baixos nesse quesito. Tem dias em que a bola não entra. Hoje, Juninho teve duas ou três chances, Wallace teve duas. Eles vão continuar tendo oportunidades. Em alguns jogos, vão converter as mais difíceis e errar as fáceis. Faz parte do futebol. Meu papel como treinador é colocá-los em boas condições e aprimorar as finalizações nos treinos, mas não estou preocupado’ — afirmou.

Durante o jogo, o Mais Querido efetuou 19 finalizações em direção ao gol adversário, mas apenas cinco desses chutes foram no alvo. Mesmo enfrentando uma defesa bem posicionada, a equipe conseguiu criar 13 oportunidades dentro da área.

Após a partida, Filipe Luís participou de uma coletiva de imprensa e foi indagado sobre o retorno do atacante Pedro, que não esteve presente nesta primeira rodada. O técnico assegurou que o camisa 9 estará disponível em breve.

“Sim. Contamos com o Pedro em abril. Se nada acontecer fora do previsto, porque ele está na fase final de recuperação, contamos com ele em abril” — declarou o técnico do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: