O Flamengo começou sua trajetória na Libertadores da América com uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN), com o placar de 1 a 0, atuando fora de casa. O próximo desafio do Mengão na competição será contra o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, na quarta-feira (09). Apesar da proximidade do confronto, o técnico Filipe Luís afirmou que ainda não está focado no time argentino, visto que o Fla retornará a campo no domingo (06) para um embate pelo Brasileirão.
— A chave foi ter paciência, controlar as transições, que não fizemos bem, e melhoramos no segundo tempo. E atacar melhor os espaços, entender melhor onde eles deixavam os espaços para aproveitar. Creio que isso foi a chave. O próximo rival ainda não penso, estou pensando no Vitória para depois pensar na Libertadores — declarou Filipe Luís em uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (03).
Após a pausa no calendário devido à Data FIFA, o Flamengo já retomou sua intensa maratona na temporada de 2025. Isso se deve ao fato de que, antes de embarcar em uma longa viagem até a Venezuela, o Rubro-Negro fez sua estreia no Brasileirão contra o Internacional no sábado (29). Assim, o Mengão teve um curto espaço de tempo para ajustar o foco de uma competição para a outra.
Mesmo diante dessa conjuntura e com vários desfalques, o Flamengo conseguiu apresentar um bom desempenho em campo. Depois de enfrentar dificuldades para superar a ‘retranca’ do Deportivo Táchira no primeiro tempo, na etapa complementar, o Rubro-Negro mostrou-se eficaz e conseguiu marcar, com Juninho.
Com essa vitória, o Flamengo concluiu a primeira rodada como líder isolado do Grupo C, acumulando três pontos. No entanto, com o empate sem gols, Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU) ocupam a segunda e terceira posições, somando um ponto cada. Por fim, na última colocação, está o Deportivo Táchira, que não somou nenhum ponto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: