A conquista do Flamengo sobre o Chelsea (ING) será lembrada na trajetória do clube. Não apenas pela reviravolta impressionante, mas também pela determinação dos atletas mesmo diante de um erro individual. Após a vitória sobre os ‘Blues’, o treinador Filipe Luís elogiou a habilidade da equipe carioca em permanecer firme diante de falhas individuais.
— O que mais me deixou orgulhoso é que meu lateral direito cometeu um erro, mas o time não sentiu a pressão. Continuou jogando, não abandonou posição, tentou jogar por conta própria, seguiu jogando do mesmo jeito. Sabíamos que teríamos chances, porque tínhamos um jeito de jogar e seguir o caminho. Quando fiz as mudanças, o time começou a acreditar, a ter pequenas chances antes do gol. Sabíamos que estávamos bem no jogo, mantivemos a pressão alta e o Chelsea sentiu. Marcamos o primeiro gol —, iniciou Filipe Luís.
— É difícil ganhar do Chelsea. Bola parada, que é parte importante do jogo, nos deu o segundo gol. Muito feliz pelo jogo, mas é só uma vitória. Agora é pensar no próximo jogo, porque não é fácil. Quando ficamos com um a mais, isso acontece, mas desaceleramos e isso me incomodou. Ficamos tocando de lado, isso me deixou louco. Com um a mais, chamamos o Chelsea para o nosso campo. Mas deu certo, é um dia especial para mim e para o nosso clube —, concluiu o treinador.
O Flamengo triunfou sobre o Chelsea com um ‘ar de tensão’. O Mais Querido começou em desvantagem no placar após um erro de Wesley, que tentou passar a bola para Pulgar, mas acabou deixando-a nos pés de Pedro Neto, que abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Contudo, o Mais Querido dominou a partida mesmo após o gol dos ingleses.
Filipe Luís promoveu alterações na equipe na segunda etapa. O treinador colocou em campo Bruno Henrique, que foi o autor do gol aos 62 minutos, além de fornecer a assistência para Danilo marcar aos 65 minutos. Por fim, Wallace Yan selou a vitória com um gol aos 83 minutos, garantindo a segunda vitória do Mengão no Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: