O Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba (ARG) no Maracanã, em uma partida válida pela Copa Libertadores, realizada na última quarta-feira (09). Após esse resultado desfavorável, o técnico Filipe Luís discutiu aspectos estratégicos da equipe, com ênfase na forma como pretende utilizar o atacante Luiz Araújo em campo.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador esclareceu que o atacante não desempenha a função de ponta-direita dentro do modelo tático que foi adotado. ‘Luiz, quando entra comigo, normalmente joga na posição que Gerson joga. Nós não jogamos com o ponta direita aberto, mas sim com o esquerda, para liberar o corredor para os laterais. Em algumas ocasiões, mudamos essa estrutura, como foi o caso contra o Táchira’, declarou Filipe Luís.
Conforme Filipe Luís, Luiz Araújo possui características técnicas que o tornam eficaz atuando de forma centralizada no meio-campo. O treinador enfatizou a habilidade do atleta em realizar passes decisivos e finalizações com precisão. ‘Luiz, a meu ver, tem qualidade e condições de atuar como meia, por dentro. Ele é determinante, possui um bom último passe e finalização. Treinou a temporada toda nessa posição e vem evoluindo’, afirmou.
Dessa forma, o comandante rubro-negro também ressaltou a importância de contar com jogadores polivalentes em seu elenco. ‘É um jogador muito relevante, polivalente, que pode atuar também pela esquerda. É fundamental ter esses atletas que podem desempenhar funções em diversas posições’, completou Filipe Luís.
Assim, com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo volta suas atenções para os próximos desafios desta temporada. O Mais Querido enfrentará o Grêmio neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, em um confronto que faz parte da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: