O meio-campista De La Cruz iniciou o jogo contra o Vasco como titular do Flamengo neste sábado (08), no Maracanã. Após a vitória do Mengão, o treinador Filipe Luís fez questão de enaltecer o uruguaio e, além disso, revelou um planejamento especial para que o camisa 18 do Fla suporte a ‘maratona’ da temporada 2025.
Em suas palavras, ele afirmou: ‘— A gente tem que ter um cuidado especial com ele (De La Cruz), mas é um jogador muito importante para nosso modelo. Ele entende muito essa posição e nos dá uma vantagem muito grande. Ele consegue fazer o time sair da pressão de forma individual -‘. Filipe Luís prosseguiu:
‘— Muito intenso para pressionar, fazer as coberturas, defender em bloco médio, alto… É um jogador importantíssimo para gente. Tenho convicção que dosando ele, ele vai ser impactante. Tem o Allan, o Pulgar, o Evertton que é do mesmo nível que eles. Estou bem servido -‘. O treinador finalizou sua declaração em uma coletiva de imprensa.
De La Cruz está no Flamengo desde a temporada anterior, contudo, devido ao excesso de jogos, o uruguaio acabou não participando de diversas partidas. Na reta final de 2024, por exemplo, o atleta não pôde estar à disposição de Filipe Luís nos confrontos contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil.
Visando um melhor desempenho de De La Cruz, a comissão técnica tem realizado um trabalho específico com o jogador. Desde o treinamento na academia até o controle da carga de trabalho, a dosagem do tempo de jogo do uruguaio já vem sendo monitorada. No primeiro duelo contra o Vasco, que ocorreu no Engenhão, o camisa 18 foi preservado devido à grama sintética.
Com De La Cruz disponível, o Flamengo se prepara para mais uma final nesta temporada. Após vencer o Vasco em ambos os jogos, o Mengão aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Volta Redonda para definir seu adversário na grande decisão do Campeonato Carioca. Assim, o primeiro jogo ocorrerá nesta quarta-feira (12).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: